domingo, 29 de junho de 2008

A minha felicidade



As adversidades que sofremos ao longo de nossa vida, nos ajudam a amadurecer idéias, mudar conceitos, atitudes e consequentemente a nossa própria vida.
Passar por problemas não é fácil pra ninguém, mas necessário à todos. Diante de momentos bons e felizes,não crescemos e nem paramos pra refletir no nosso modo de viver. Mas quando estamos na pior esses pensamentos tomam conta do nosso dia-a-dia e daí, em sua maioria, surgem as soluções. É preciso rever, colocar e tirar coisas(ou pessoas)pra sair daquela situação.
As reações aos problemas são diversas, há quem escolha vestir a roupa de coitadinho e viver sofrendo, se queixando e não agir, mas há quem corre atrás e faz de tudo pra ser feliz, nem que seja por poucos segundos.
Eu escolhi o segundo modo, e descobri que a vida não é perfeita e nunca será, mas cabe a nós deixar o pessimismo tomar conta ou não. Prefiro pensar que se existem 3 motivos pra eu ficar triste, ainda existem mais de 20 pequenas e grandes coisas que fazem de mim, uma pessoa feliz. Decidi viver o AGORA, e deixar de lado a sombra do passado, ser alegre em função de mim mesma e não depositar minha felicidade nas pessoas, fazer valer a pena todos os momentos.
Ser feliz é minha grande meta!

7 comentários:

Unknown disse...

Ser a feliz a meta de todos, mas o que esquecemos é que a felicidade nós encontramos em cada momento que vivemos. Viva o agora, mas viva bem! Não pense nos julgamentos ou no futuro, faça o que te der vontade de fazer, beba o que quiser beber, enfim...seja FELIZ!

http://maynabuco.blogspot.com

Tatiana Rodrigues disse...

Esse é o meu lema também!
sofrer por algo, alguém que não merece é atraso de vida!! Pra que pensar se é tão mais interessante e intenso viver!!

Beijo!

www.retratonovo.blogspot.com

B. disse...

Viva muito bem esse momento e cada pedacinho dele. Quando ele passar (nem se preocupe com isso agora), ache o meio de levantar seu ego da maneira que lhe faz melhor.
E, quanto à julgamentos e passado, esqueça. Não vale a pena se remoer no passado, isso é tosco e faz mal.

Todos os blogs que passei de meninas até agora falam que estão vivendo um momento lindo de felicidade. Então repido oq escrevi no da Tatiana: Carpe diem.
(y)

Tyci Olvieira disse...

Ser feliz, creio que é a melhor meta que temos que ter.
Nossa, que bom que vc decidiu te-la pra vc.
Um tempo atras, tomei essa atitude tbm, e foi a melhor q tomei até então.
Que todos os seus dias sejam felizes.
Tava com saudades de vim aqui no seu espaço, mas sab como é, vc tbm é 3º ano... o tempo tá curto.
Beeijo.

Ricardo Jung disse...

nossa

na verdade eu queria saber o que vc acha do que eu faço:

eu realmente curto a fossa e a coitadice, mas pra tentar tirar poesia, música ou qualquer arte disso sabe... compor em depressão

eu costumo dizer que eu brinco com o capeta pra ver até onde ele fura

Celly Vieira disse...

Gostei muito do seu blog...
Parabéns...

Aura Sacra Fames disse...

Jamais podemos viver olhando para trás, para o que fomos, para o que sofremos, é melhor seguir em frente , sempre para o alto (duc in altum). Você pode estar pensando ele está dizendo isso porque não sabe pelo que eu passei, realmente não preciso saber pelas situações vividas por você para te dizer palavras passadas devem ficar guardadas, não vale a pena trazer a memória aquilo que não é bom, eu concordo é difícil, mas vale a pena tentar. Pense nisso!

Abraços
aurasacrafames.blogspot.com