
Era apenas um domingo comum em que a família almoçava aqui em casa.Vieram tios,tias,avós e meus primos.Estes últimos me chamaram a atenção,pois são todos crianças,o mais velho tem apenas 14 anos.
Estava na sala,sem nada para fazer e passei a observá-los. Os meninos passaram a tarde de domingo inteira jogando video-game,vidrados naquela coisa eletrônica que rouba a graça de brincar.No único minuto em que pararam de jogar,apenas trocaram o "brinquedo" e foram para o computador, olhar orkut e joguinhos. Tirando que pra um usar, os outros ficavam apenas olhando. A minha prima,única menina, geralmente fica sobrando, então ofereci minhas bonecas velhas pra ela brincar.Ela disse que não queria,pois não brincava mais disso. O que ela queria era maquiagem, roupas e bolsas, com apenas 11 anos!
Finalmente eles largaram o pc e o video-game e foram escutar música juntos. Quem estava de fora e ouvia apenas as músicas,pensaria que eram jovens dançando. Funk de todos os tipos, créu decorado e cantado por todos, hip hop, letras que eles nem ao menos sabiam do que se tratava. E o pior, a dança. Coreografias um pouco erotizadas, creio eu que eles não tem noção exata do que estão fazendo e sim que esse erotismo foi despertado através da televisão,músicas e internet.
Foi aí que eu lembrei da minha infância, não muito distante da deles,pois tenho 17 anos. Mas, eu lembro que havia um contato humano maior, que o legal era ir pra rua(mesmo que eu nao fosse muito),juntar a galera e jogar queimada,rouba-bandeira,mãe preta,salada mista,carrinho de rolimã e muitas outras brincadeiras. Seu coleguinha estava ali do seu lado,você o via,tocava nele, não eram jogos com cada um do lado de uma tela na sua casa.
Minha mãe diz que sua infância foi melhor que a minha e eu digo que a minha foi melhor que a deles.
Meu Deus,o que será da infância dos meus netos?!!!
RESGATEM A INFÂNCIA E A INOCÊNCIA DAS CRIANÇAS,URGENTEMENTE!