domingo, 6 de abril de 2008

Resgate à infância


Era apenas um domingo comum em que a família almoçava aqui em casa.Vieram tios,tias,avós e meus primos.Estes últimos me chamaram a atenção,pois são todos crianças,o mais velho tem apenas 14 anos.
Estava na sala,sem nada para fazer e passei a observá-los. Os meninos passaram a tarde de domingo inteira jogando video-game,vidrados naquela coisa eletrônica que rouba a graça de brincar.No único minuto em que pararam de jogar,apenas trocaram o "brinquedo" e foram para o computador, olhar orkut e joguinhos. Tirando que pra um usar, os outros ficavam apenas olhando. A minha prima,única menina, geralmente fica sobrando, então ofereci minhas bonecas velhas pra ela brincar.Ela disse que não queria,pois não brincava mais disso. O que ela queria era maquiagem, roupas e bolsas, com apenas 11 anos!
Finalmente eles largaram o pc e o video-game e foram escutar música juntos. Quem estava de fora e ouvia apenas as músicas,pensaria que eram jovens dançando. Funk de todos os tipos, créu decorado e cantado por todos, hip hop, letras que eles nem ao menos sabiam do que se tratava. E o pior, a dança. Coreografias um pouco erotizadas, creio eu que eles não tem noção exata do que estão fazendo e sim que esse erotismo foi despertado através da televisão,músicas e internet.
Foi aí que eu lembrei da minha infância, não muito distante da deles,pois tenho 17 anos. Mas, eu lembro que havia um contato humano maior, que o legal era ir pra rua(mesmo que eu nao fosse muito),juntar a galera e jogar queimada,rouba-bandeira,mãe preta,salada mista,carrinho de rolimã e muitas outras brincadeiras. Seu coleguinha estava ali do seu lado,você o via,tocava nele, não eram jogos com cada um do lado de uma tela na sua casa.
Minha mãe diz que sua infância foi melhor que a minha e eu digo que a minha foi melhor que a deles.
Meu Deus,o que será da infância dos meus netos?!!!
RESGATEM A INFÂNCIA E A INOCÊNCIA DAS CRIANÇAS,URGENTEMENTE!

2 comentários:

ραυℓιинσ_ѕαитιѕтα disse...

Hum é triste saber que cada geração perde uma parte da infância

Conquistadores (Didixy) disse...

Realmente precisa urgente, mas para nossa desespero. Não tem mais como, isso vai de mal para pior. Podemos ver como as coisas estão caminhando.

____________________________
Livro "O Segredo". Que segredo???


www.conquistadoresdm.blogspot.com