sábado, 6 de setembro de 2008

Amigos


Todos os quatro nasceram praticamente no mesmo ano.Eram duas meninas e dois meninos. E daí em diante foram criados juntos.
A proximidade entre seus pais favorecera isso, mas não se tornaram amigos por conveniência e sim porque se entendiam e a graça de brincar não era a mesma com outros amiguinhos. Se encontrarem no final de semana, era tão importante quanto o almoço na casa da avó. E tinham de estar os 4, quando um faltava, não era a mesma coisa. As brincadeiras íntimas, os defeitos, as manias, as histórias já eram rotina em suas vidas. Eles se amavam e não escondiam isso um do outro. Apesar de serem tão crianças, sabiam que ali havia amizade.
Foram viagens, parques, saídas, noites na casa um do outro, festas de aniversários, histórias pra sentarem e rirem muitas horas.
O tempo foi passando e eles cresceram. Mudaram de vida, de estilo, de personalidade, enfim, as coisas estavam mudando. Cada um escolheu um estilo de vida diferente. Novos amigos surgiram para cada um deles, novos lugares e costumes diferentes. A medida que cresciam, crescia também a distância entre eles. Até que passaram a não mais participar um da vida do outro. E os finais de semana foram preenchidos com outras coisas e pessoas.
Até aí tudo bem, nem tudo continua do mesmo jeito sempre, isso era algo inevitável.
Mas se perguntarem á todos os 4: "Porque vocês se afastaram?"Irão ouvir de todos eles : "Não sei,simplesmente aconteceu".
Depois de tanto tempo sem se reunirem, no dia do aniversário de um dos 4, todos vieram. E foi engraçado ver, que mesmo com a distância, a saudade era recíproca. A nostalgia tomou conta deles e o que mais se ouvia era "lembra daquele dia", "e quando nós fizemos aquilo...kkk"," ah,você não muda hein?".
Na hora da despedida, combinaram de fazer aquilo mais vezes, porém não o fizeram.
E a distância continuou.
Mas, se você perguntar para qualquer um deles : " Você ainda os ama?"
Escutará: "Sim, apesar de tudo, nós somos amigos."

10 comentários:

O Frango... ® disse...

E eu tava nesse dia...

Que bonitinho meu Deus!!! Mas realmente a amizade de vcs é algo único

beto disse...

obrigado pela vista e desculpa pelo susto mas sempre estou colocando casos da vida real!!
Seu blog é legal e suave gostei!

http://casosmisteriosos.blogspot.com/

http://casosmisteriosos.blogspot.com/

Riso Certo disse...

isso acontece muito... o pessoal de uma turma da escola resolveu se juntar de novo... aconteceu isso aí. tds foram pro seu canto novamente.

Thierre Januth disse...

FazendoO um Vista

Gostei do Texto...

Bom DomingoO

bjao

Erica disse...

Que bacana! o valor de uma amizade é tudo!!!

beijos

B. disse...

Que lindo! Dou valor aos amigos q tenho, é uma turma super legal, mas acho q tbm pode acontecer isso de cada um ir pra um lado algum dia, apesar de termos todos as mesmas idéias sobre o mundo.
Mas a mizade vai sempre estar no ar, e isso é o que importa.

Anônimo disse...

esse texto é mto bom...me fez lembra da minha infancia tbm...

Anônimo disse...

Amigos de verdade não saem do nosso coração, não importa a distância.

Leco Viana disse...

O que seria de nós sem os amigos?! Eu nessa vida de viajar indo pra lá e para cá. Fiz muitos, mas deixei também muitos por aí. Deixei entre aspas..
Carrego comigo!
Bom Texto!
Abço

_________________________________
http://soperspectivas.blogspot.com/

Dory Yoko disse...

Amigos! Sem eles não viveríamos!

Dieta da Banana