sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Dois diários e uma história

Diário dela

A cada dia que passa eu me pergunto o que é que vim fazer nessa espelunca, e mais, por que raios eu continuo aqui. A pensão de Dona Nena nunca foi nem será a melhor da cidade. Os quartos são pequenos, as paredes estão descascando, quando chove tem goteira e a comida dela deixa muito a desejar. Além do mais, tem o García, ah,o García! Sujeitinho insuportável e implicante.

Aquele homem pensa que é melhor do que todos nós "brasileños" só porque é Espanhol. Grandes coisas, antes tivesse ficado lá, assim não teria o desprazer de conhece-lo. Desde que cheguei aqui há dois anos atrás, percebo a hostilidade que ele reserva apenas para a minha pessoa. Sempre o escuto pelos cantos a reclamar, "Mas esta moça no si porta como una dama, pinta tanto la cara que parece um payaso." Ora,bolas! Gosto de me sentir bonita, que mal há nisso? "Mira el tamaño de lo vestido dela, mi hija no se vestiria assim." Ah, se ele soubesse o quanto este sotaque de novela mexicana me irrita!

Mas hoje esse espanholzinho de merda disse a pior de todas as aneiras sobre mim. Se a minha vontade de esconder que escuto as conversas pelas paredes não fosse maior do que ódio que se apossou de mim, teria voado nele ali mesmo. Tive de recorrer à essas páginas para derramar toda minha raiva, mas por ora estou cansada. Amanhã continuo meu relato.

Diário dele

Já nem consigo me lembrar mais de cuando mi vida era de paz en esta casa. Desde que essa muchacha llego ahi na pensão, mis dias de paz se fueran embora. Ás vezes parece que és de propósito que ella hace las cosas, apenas para provocar el puebre García. Yo he dicho a Dona Nena: "Esta mujer, no és digna de su confiança. Manda ella embora daqui, és joven, esperta e muy guapa, le trará problemas en el futuro."

E hoy, mi aviso se confirmou. Leticia no passou despercebida a mi ojos, yo se que foi ella quem roubou o pequeno baú de Dona Nena. Hable sobre isto con Miguel, pero elle me disse que yo no tengo pruebas contra Leticia. E daí? La unica persona capaz de hacer isto en esta casa, és ella.Falsa e dissimulada. E além do mais, desde que el báu sumiu, ella aparece com ropas nuevas, e siempre sai para festas caras. De onde vem tanto dinero?

Dona Nena está muy preocupada com lo roubo. Ningún de nós sabe lo que há dentro de lo baú. Pero pienso que deve ser algo muy valioso, tamanõ el desespero de Dona Nena. Yo iré descobrir como Leticia roubou e o que ella roubou. Mi aguarde.

CONTINUA...

13 comentários:

Brunín Assis disse...

Estoy esperando la continuación dessa história, em un bem y velho portuñol! =D

alexandre viola disse...

obrigado pelo comentario, bom eu to no 3 periodo e ate hoje eles não falaram o porque do galo mais irei pesquisar e postar ai saberemos melhor^^

palavras ao vento disse...

legal a storia quero ver a continuação...

Marcos Pinheiro disse...

Tô até com vergonha dos meus novos posts, pois a senhorita tem se mostrado um contista de mão cheia, viu?? É muito bom voltar para esse recanto e me deliciar com os seus texto, sempre superando um ao outro! Parabéns e TRATA LOGO de postar a continuação, pois não me contenho de ansiedade!

ibere disse...

Legal a ideia de contar um mesmo evento de duas maneiras diferentes, por duas pessoas qeu puxam a sardinha acda um pro seu lado, ja tinha pensado qem escrever algo assim , mas deve tar perdido nos meus papeiszinhos de ideias, parabens o blog ta bem legal, continue escrevendo e nos avise quando tiver continuado a hisotria, parabens
Ibere

Anônimo disse...

Bem escrito e talz,mais infelizmente não é o tipo de coisa que me prende..eu escrevo fics,e acho que o meu negocio e ação e suspense mesmo...

Uma duvida:

você imagina mesmo alguem escrevendo com essa mescla de portugues e espanhol,ou isso foi só uma liberdade artistica?

Anônimo disse...

obaa... to curioso!




=)

Glayce Santos disse...

hahahahah...que maximo. O espanhol. A brasileira? Acho que sim. Dois diários. Dois mundinhos...rs Que coisa, heim, garota... Queria eu ter dom para contar ficção. Eu só sei me contar. Legal.

beijoca

Thiago Capodeferro disse...

Aguardaremos, Garcia, aguardaremos....

PS: você tem uma facilidade incrível com as palavras guria, parabéns, é uma delícia ler seu texto

Juan Guevara disse...

Achei muito bom o texto..parabéns

Se puder dar uma visitada no meu blog

http://oqueelesqueremdizer.blogspot.com/

Marcos Pinheiro disse...

Me diz uma coisa Nat, o nosso amiguinho Frango morreu MEISMOO?? Tipo... Nem haverá uma resurreição?? O Bruno já está com um novo blog ou pelo menos com um nome projeto?? Ah... Trata logo de por essa continuação no ar, hein?? Não me mata de curiosidade!

Luiz Scalercio disse...

bellissimo estoria quero ver a segunda parte .

Eduardo Franciskolwisk disse...

Quando sai a continuacao?