sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

"O melhor ensino é o exemplo"

O slogan da escola onde eu passei nove anos da minha vida era esse: "O melhor ensino é o exemplo", e eu nunca refleti sobre, só depois que eu sai de lá. E se pensarmos bem é a pura verdade, nós sempre estamos tomando como exemplo alguém que seja referência em nossas vidas e geralmente copiamos nosso pais.Eles estão longe da perfeição,mas foram eles que me ensinaram e me deram tudo pra que eu pudesse ser alguém e conseguir andar sozinha(não que eu consiga isso por completo,não ainda). Seus exemplos nos formam como pessoas.
Você deve tá se perguntando "E a foto o que isso tem a ver com a foto?" Bom,era sugestivo não?Não? Tá, eu explico!
Meus pais, pra mim, são as melhores pessoas desse mundo(mesmo com muitos defeitos que eu detesto) e um dos exemplos que me deram foi beber, sempre digo que tenho 90% de álcool no sangue(não,eles não são alcoolátras). Nunca me incentivaram, pelo contrário, mas desde que eu nasci, todo final de semana rola uma cervejinha, festas todas têm bebida e por aí vai. Poxa, eu tinha que ter o pezinho!Não bebo até cair, nem gosto disso! Mas que é gostoso beber um cadin é né mesmo?
Bom, se algum dia eles me xingarem por beber,só vou dizer:
"O melhor ensino é o exemplo".

6 comentários:

Camila Libanori disse...

Esse lema é a mais pura verdade!
bjO!

http://camilinhaliba.blogspot.com

[ h4x0r's Team BR ] disse...

uau que lema mais verdadeiro não?!
[:d] muito bom seu blog amiga continue assim

Fique mais bonita disse...

Muitoo bom o post,falou tudo :D
Beijos

www.fique-mais-bonita.blogspot.com/

Camila Libanori disse...

Intendo, eu estou sitonizando o canal mais ainda possui muitos chiados e a imagem não é nem um pouco nítida!
bjO!

Fique mais bonita disse...

de graças a Deus que seus pais não são mão de vaca
kspokspoks

pois os meus,sem comentarios,tenho que economizar até o ultimo centavo
kposkspok

Beijoss
:*

Anônimo disse...

Seu blog é muito bonito. Rosa é uma cor bem agradável. =)

Quanto ao post, eu concordo que a melhor forma de educar é através do exemplo. E discordo do exemplo dado ao final do texto. Você falou como se a culpa fosse deles, e, na minha opinião, não é.

Porque há exemplos no mundo inteiro. Não são apenas os pais. Temos amigos, professores, desconhecidos em outros países e por aí vai. Se é para seguir exemplos, que seja os melhores, os mais bem-sucedidos. E não apenas aqueles que temos em casa, que, muitas vezes, não são os melhores.

Convivemos com muitas pessoas todos os dias. Vemos diversas vidas, suas atitudes e conseqüências e tomamos decisões a partir do que observamos. Existem filhos de pais fumantes que fumam. Outros, não fumam e odeiam o cigarro. E vários outros exemplos como este.

Se um dia reclamarem da sua atitude, acredito que a resposta justa, para você e para eles, seria: "essa foi a minha escolha e vocês precisam respeitá-la, assim como eu respeito a escolha de vocês".

Pode não parecer grande coisa, mas isso demonstra a maturidade para assumir a responsabilidade pelas suas atitudes. Porque não é por falta de bons exemplos que deixamos de fazer o que é certo. É, simplesmente, uma escolha.

Bom, eu só quis mostrar um outro ponto de vista.
Abraços.