terça-feira, 23 de dezembro de 2008

E todo fim de ano...


Hoje é dia 23, estamos há uma semana do fim do ano, e sempre vêm as mesmas manias da época.
Férias, confesso que espero 10 meses por ela, e quando  chega, já não me agrada tanto assim. Porque férias, na verdade significa, mais tempo á toa, e mais tempo para fazer inúmeras vezes o meu trajeto pc-tv-pc-tv e assim sucessivamente. Ah, me  esqueci da parte em que durmo!
Férias também significa época de arrumar tudo, é hora de jogar tudo do armário pra fora e selecionar o que fica, o que vai pro lixo, doar ou sei la o que. Pois foi isso que fiz esta semana.
Joguei sapatos, roupas, bolsas  velhas, coisas que não deveriam estar lá há muito tempo! Não satisfeita em limpar o quarto, fui para o armário de livros, papéis e bugigangas. Eu não fazia idéia de quanta coisa velha eu guardava. Tinha provas da minha 1ª série! Ah, que bonitinha era minha letra gigante e com uma péssima coordenação motora! 
Tirei livros de toooooooooda a minha vida escolar, provas, boletins, recadinhos e muito mais. Pensei:"mas que diabos eu vou fazer com isso?Provavelmente deixar mofando aqui até o ano que vem e pensar novamente em jogá-los fora." Não!!! Esse ano vocês irão embora queridinhos!
Juntei tudo, até coisas que não eram minhas, livros,cadernos da faculdade de mamãe que estão mofando há uns 5 anos. Cadernos deste ano, de outros, dos meus irmãos.Enfim, TUDO! Resolvi deixar o que seria útil.Quando juntei tudo o que iria embora, me dei conta de que era muito papel pra ir pro lixo. Duas caixas grandes,mais dois sacos de lixo lotados. Foi aí que tive a brilhante idéia de vendê-los. Não é lá muito dinheiro, mas acho que pelo menos uns 30 reais dá. Já é alguma coisa, não?Ia tirar uma foto, pra vocês terem noção,mas a pilha da câmera acabou. Então, apenas, imaginem ok?
 E no final restaram apenas os livros didáticos, para estudos próximos. Já que não passei no vestibular este ano, me resta consultá-los ano que vem.
Bom, voltando ao assunto férias. As suas melhores partes são o Natal em que vamos às compras uma semana inteira e fica aquela expectativa da noite do dia 24, bom pelo menos aqui em casa é assim.Natal é uma data superimportante! E a segunda parte é a viagem, ir pra praia, mar, areia, água de côco, feirinhas,bronzeado, ah que maravilha!
O Ano Novo é uma parte legal, mas não me atrai muito, sei lá, acho que ainda não tive aquele Reveillon bombante, já tive outros ótimos, e em todos eles eu planejei mudanças e atitudes que foram colocadas em práticas e outras adiadas para o próximo ano.
Enfim, todo ano é a mesma coisa, o mesmo ritmo.
Mas, eu não posso negar que adoro todo esse clima de festa, de ficar mega á toa até enjoar.
Afinal, eu espero o ano inteiro por isso!
Então,boas festas!!!

2 comentários:

Daniel disse...

Oi garota!
Beijos de Londres e um ano novo fantastico!
Feliz 2009!
Dan

Tyci Olvieira disse...

Uh. Que bom, deixou de lado as coisas velhas, de certo modo, o passado.
É, limpeza geral.
Muito bom.
Feliz Ano Novo pra você. Vai que vai, que sempre vence o bem!
;*