quarta-feira, 15 de abril de 2009

Selando mais um!

Essa semana, recebi do Marcos, lá do Ponto de Continuação, o selo Coração de Tinta.

As regrinhas são:
- Pegar o livro mais próximo;
- Abrir na página 161;
- Colocar a quinta frase completa;
- Repassar para cinco blogs.

O livro mais próximo,na verdade, era "A Crônica da casa assassinada" do Lúcio Cardoso, mas como eu ainda não cheguei a página 161 não quis olhar a frase deste, pra não estragar alguma possível surpresa futura.
Sendo assim, peguei o segundo livro mais próximo, o qual também estou lendo e abri na página pedida, o "Crianças de Grozni" da autora Åsne Seierstad.

"A lenha acomodada ao longo da parede propicia aconchego, aguardando sua vez de ser jogada dentro das chamas."


Comentários:
- Não gostei da frase que tive de postar, tinha um livro repleto de frases impactantes sobre a Guerra na Tchetchênia e só me restou essa ínfima descrição de uma fogueira. Paia.
- Mais uma vez, quebrarei regras e não irei indicar ninguém. Todos os que eu gostaria de repassar o selo já foram contemplados com o mesmo.

No mais, é isso.
Obrigada pelo "selo cultural", Marcos.

7 comentários:

Paloma disse...

Poxa, eu gostei muito da sua frase!, embora compreenda que você gostaria de ter se deparado com uma frase mais significativa...
Da minha é que não gostei - é um parágrafo inteiro. Mas, depois de quatro livros com frases medíocres, preferi postar o parágrafo mesmo.

E os comentários sobre os selos estão causando mobilização ou é impressão minha? hehe

OBS.: Deixei um comentário-resposta ao seu em sua postagem anterior (acho que na hora eu não tinha visto que você postara novamente, ou você não tinha postado mesmo).

Abraços!

Marcos Pinheiro disse...

De nada... Gostei do "selo cultural", me diverti caçando um livro também, bem legal a ideia!

Paloma disse...

Você falou que seu comentário estava grande... pois então se prepare, pois o meu será maior!

Muitas vezes acontece de eu editar um texto repetidas vezes DEPOIS de tê-lo publicado - não é o correto, mas tem coisas que a gente percebe só se olha sob outra ótica, sabe? - . Pelo horário que seu comentário foi enviado, fiquei cismada de você ter lido-o depois dele já ter sofrido algumas. Como você mostrou ter gostado dele, gostaria de pedir que o relesse, sem a necessidade de comentar novamente; apenas para ter acesso a um conteúdo um tantinho mais compacto :)

Agora vamos ao seu comentário:


A física relacionada às estrelasSou apaixonada por Astronomia!, e não sei muita coisa, mas vamos lá: o que você disse está certo. Como elas estão MUITO distantes, demoram horrores - anos-luz, literalmente - para chegar até nosso planeta. E, quando chegam, é uma imagem "do passado", às vezes de, como mencionaste, uma estrela que já morreu há tempos, mas que se encontra tão longe que só agora podemos visualizar a luz que saiu dela há, sei lá, 4 anos-luz e meio, que por sinal é o tempo que a luz da estrela mais próxima à Terra, a Alfa de Centauro, leva para ser vista daqui.


Rei Leão!Ótimo lembrar dessa cena, pois morro de rir da face do Mufasa flutuando no céu e de sua voz tenebrosa dizendo "SIIIIIIIMBAAAAAAAAA"!


GaysDe fato eles são muito divertidos e desencanados, tenho um que é tão gay - e emo ainda por cima HAHA - que esqueço que na verdade é bi.


Se aconteceu ou nãoA história tem uma base verídica - na verdade, uma única cena.
Eu saio muito cedo de casa pra pegar o ônibus e ir à faculdade - com estrela no céu e tudo o mais - ; numa dessas vezes, vi o trio no ponto de ônibus da forma que defini: a moça conversando com a bicha ultraanimada e um rapaz encostado nas suas pernas, com um ar bem abatido. Pelas roupas e pelo horário, supus que tinham saído de uma festa - e todo o resto saiu agora pouco da minha cabeça a partir do fato de que no horário em que eles deveriam estar voltando pra casa e eu indo pra faculdade ainda era possível observar as estrelas :S


Se temos estrelas ou nãoSou da mesma opinião que você e quanto a isso. E, se temos, ótimo :)


Por fim, fico feliz que você tenha gostado. E, além de feliz, ri bastante, devo dizer ;)

Abraços!

Alexandre Silva disse...

Peraí... e se o livro ñ tiver 161 páginas? oO hehehehe... Vou fazer o meme aqui nos comentários então, vamo ver o que sai...

E, por holocausto em oferta queimada, de cheiro suave ao SENHOR, oferecereis treze novilhos, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano; todos eles sem defeito.Números 29:13

O ÚNICO livro q eu tenho no meu quarto é a Bíblia... tirando isso são minhas revistinhas do Chico Bento, rsrsrs

Marcos Pinheiro disse...

Obrigado pela força no post "-1".

.:.

Mas... Boiei no seu "p.s.", pode me explicar melhor?


Beijo

Paloma disse...

Isso de ler e reler até não ter mais paciência é gritante da minha parte hueahu e de fato mostra um cuidado que até está ao meu favor, mas que me faz também ficar ansiosa e meio obcessada com o que publiquei, resultando até em exclusão de postagens. Não querendo entrar no mérito místico, mas, nesse perfeccionismo autocrítico, eu sou 100% virginiana.
E sobre você ter preferido a versão anterior, foi-me assustador, porque quando fui resgatar na memória como a mesma era, simplesmente constatei que, juro, não me lembro mais - e, pior, não lembro do final anterior! *rindo pra não chorar*
Exageros à parte, huehauea, foi bom você ter dito isso, pois lembrando do que ocorreu eu procurarei ser mais disciplinada e publicar meus escritos só após ter certeza de que quero manter a estrutura do mesmo, ainda que edite depois (não consigo deixar minhas "obrinhas" ao Deus-dará, hehe).

E voltando ao Rei Leão, dos filmes da Disney, ele e Mulan são os meus preferidos - ambos prendem minha atenção sempre, e transmitem uma mensagem legal! xD

Abraços!

Paloma disse...

*obssecada, ou obcecada, sei lá ¬¬