
Uma das coisas inerentes ao ser humano é a capacidade de sonhar. Não estou falando daquilo que acontece quando você desmaia na sua cama, não, é algo além. É aquele sonhar que vem junto com a esperança, e acima de tudo que chega através da vontade. Sim, vontade. Quem é que não tem? Vontade disso,vontade daquilo...
E se não é possível realizá-lo no agora, há sempre aquela velha esperancinha de que um dia quem sabe/talvez/possivelmente/no futuro se realizará. Quando iniciei um ínfimo estudo de filosofia que não é digno de crédito, li algo sobre a Caixa de Pandora enviada à Terra pelos deuses. Dentro dela havia todos os males do mundo, os quais foram "libertos" quando Pandora abriu a caixa. Porém, apenas a Esperança ficou lá dentro. E aí podemos nos perguntar: se a esperança é algo tão bom, por que estaria junto das coisas ruins? Talvez ela não seja algo tão bom assim. Enfim, o que eu quis dizer é que talvez a esperança nos sirva apenas para afastarmos da nossa realidade. E vamos voltar a falar da vontade, que era sobre isso que começei este post.
Há diversas vontades, a sua, a dos outros, a por puro capricho,a por necessidade física, tem até a tal da "força de vontade", que eu nem sei como se define isso. Vontade não é basicamente um desejo? E por que força disso? Tá,eu sei, é maneira de falar, mas que soa estranho isso soa. Tem também a boa e a má vontade, o estar à vontade, enfim...não estou com vontade de falar todas. Até frases clichês (idiotas) foram criadas para essa tal vontade, como
"Os preguiçosos sempre têm vontade de fazer alguma coisa." (adorei essa, não que eu seja preguiçosa, que isso...)
O fato é que nesse meu tempo de ócio, no qual não estou fazendo absolutamente nada, eu reparei que sou uma pessoa com muitas vontades. E eu sei que por mais esperança que eu tenha, não vou realizar nem metade delas. Por exemplo, no momento, alguns dos meu desejos são: fazer Comunicação por profissão, História por prazer, Psicologia por interesse puro, concluir meu inglês por simples prazer, ser fera em informática, fazer uma tatuagem, arrumar um emprego, viajar por Minas Gerais inteira, depois sair pelo país afora e finalmente cair fora daqui pra Europa e só depois de muitas viagens retornar ao meu lar. Também quero perder alguns quilos, conhecer pessoas novas, tirar minha carteira de motorista, fazer Teatro por curiosidade, ser voluntária em alguma instituição carente,etc. É, isso é só pra dar uma certa noção à vocês.
Não me falta esperança e muito menos vontade, só me falta uma coisa que resolveria mais que 50% das minhas vontades, um problema quase que universal: DINHEIRO. Então, antes de qualquer outra vontade, eu tenho vontade de ganhar dinheiro. É isso. E não me chamem de capitalista interesseira. Quem é que não apostou na Mega da Virada?
Esperança, meus caros...esperança.