quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Uma vontade básica.


Uma das coisas inerentes ao ser humano é a capacidade de sonhar. Não estou falando daquilo que acontece quando você desmaia na sua cama, não, é algo além. É aquele sonhar que vem junto com a esperança, e acima de tudo que chega através da vontade. Sim, vontade. Quem é que não tem? Vontade disso,vontade daquilo...

E se não é possível realizá-lo no agora, há sempre aquela velha esperancinha de que um dia quem sabe/talvez/possivelmente/no futuro se realizará. Quando iniciei um ínfimo estudo de filosofia que não é digno de crédito, li algo sobre a Caixa de Pandora enviada à Terra pelos deuses. Dentro dela havia todos os males do mundo, os quais foram "libertos" quando Pandora abriu a caixa. Porém, apenas a Esperança ficou lá dentro. E aí podemos nos perguntar: se a esperança é algo tão bom, por que estaria junto das coisas ruins? Talvez ela não seja algo tão bom assim. Enfim, o que eu quis dizer é que talvez a esperança nos sirva apenas para afastarmos da nossa realidade. E vamos voltar a falar da vontade, que era sobre isso que começei este post.

Há diversas vontades, a sua, a dos outros, a por puro capricho,a por necessidade física, tem até a tal da "força de vontade", que eu nem sei como se define isso. Vontade não é basicamente um desejo? E por que força disso? Tá,eu sei, é maneira de falar, mas que soa estranho isso soa. Tem também a boa e a má vontade, o estar à vontade, enfim...não estou com vontade de falar todas. Até frases clichês (idiotas) foram criadas para essa tal vontade, como "Os preguiçosos sempre têm vontade de fazer alguma coisa." (adorei essa, não que eu seja preguiçosa, que isso...)

O fato é que nesse meu tempo de ócio, no qual não estou fazendo absolutamente nada, eu reparei que sou uma pessoa com muitas vontades. E eu sei que por mais esperança que eu tenha, não vou realizar nem metade delas. Por exemplo, no momento, alguns dos meu desejos são: fazer Comunicação por profissão, História por prazer, Psicologia por interesse puro, concluir meu inglês por simples prazer, ser fera em informática, fazer uma tatuagem, arrumar um emprego, viajar por Minas Gerais inteira, depois sair pelo país afora e finalmente cair fora daqui pra Europa e só depois de muitas viagens retornar ao meu lar. Também quero perder alguns quilos, conhecer pessoas novas, tirar minha carteira de motorista, fazer Teatro por curiosidade, ser voluntária em alguma instituição carente,etc. É, isso é só pra dar uma certa noção à vocês.

Não me falta esperança e muito menos vontade, só me falta uma coisa que resolveria mais que 50% das minhas vontades, um problema quase que universal: DINHEIRO. Então, antes de qualquer outra vontade, eu tenho vontade de ganhar dinheiro. É isso. E não me chamem de capitalista interesseira. Quem é que não apostou na Mega da Virada?

Esperança, meus caros...esperança.

12 comentários:

Matheus Galvão disse...

Pior que qualquer sonho, ou ao menos a maioria envolve dinheiro. Ou ele é objeto principal ou é meio!

Vestibulando disse...

Realmente não podemos fugir da realidade e encarar que capitalistas ou não, o fato é que o dinheiro gira em torno de nós e para muitas conquista dependemos dele. Como o outro leitor afirmou acima, ou ele é o objeto ou é o meio por que se consegue as coisas.

Post, muito bem abordado

Visite o nosso blog

www.blog.maisestudo.com.br

Abs

Mais Estudo

Thiago Capodeferro disse...

Tem uma música do Dead Fish que fala sobre a influência do dinheiro em tudo o que a gente quer fazer, mas é a mais pura verdade. Sem ele, fica difícil realizar grandes projetos. Você tocou num ponto legal ai ao falar da esperança.A s vezes a gente tem esperança de que algo que a gente quer se realize no futuro e acaba esquecendo de viver o presente ou de começar a se mexer para que esse sonho/vontade se concretize lá na frente. Acabamos esperando que ele se concretize sozinho, que caia do do céu. Ah, temos algumas vontades parecidas, eu já fiz comunicação por profissão (jornalismo)e pretendo fazer história por prazer logo. Espero não ficar só na esperança :)

Eduardo Franciskolwisk disse...

Sem dinheiro não se faz nada. Eu apostei na mega sena da vira e se tivesse com 70 milhoes no bolso eu pagava pra vc ir pra europa. Eu tb adoraria conhecer lá. Faria jornalismo por prazer. A esperança é uma coisa que se não existisse, nós não teriamos motivos para continuarmos aqui.

Glayce Santos disse...

"Os preguiçosos sempre têm vontade de fazer alguma coisa."

hahahahha. adorei tb!!!!

Ei, que delicia, heim? É isso mesmo, sonhos, desejos... o dia em que não conseguirmos mais fazer/sentir isso, já era, a vida acabou.

Beijos

Jheferson Henrich disse...

Vou fecundar um óvulo agora... hehe
Seu texto é bem realista e de acordo com o que vivemos. Não é pessimismo, é falta de dinheiro e oportunidades. Não é fácil realizar nossos desejos e tal. O mundo é capitalista, nós somos meros escravos dessa política.
Mas digo-lhe algo que pode parecer demagogia ou que pra muitos é um assunto engajado, mas acho que essencial é amar as pessoas, agarrar ao nossos sonhos e lutar dia após dia.
Você comentou sobre trabalho voluntário. Esta é uma oportunidade de conhecer instituições onde habitam pessoas idosas, crianças etc. Oportunidade de sentir o calor de um abraço, ver o brilho nos olhos daqueles que nem ao menos tiveram um lar, ou de um ser debilitado por uma doença que seja, dar um abraço em pessoas que muitas vezes se sentem abandonadas e desimportantes para o mundo (de acordo com o pensamento delas).É gratificante mostrar a eles que são tão humanos quanto nós e que cada um de nós temos um papel nessa vida, Teatro de Deus^^.

Desejo muitas realizações pra você, pra mim e pra todos que buscam um sonho, uma realização que seja... sempre no caminho do bem, da esperança e do amor ao próximo.

Abraço
\o

- JÉSSICA LOUREIRO; disse...

É relamente esperanças e sonhos é o que não faltam no dia-a-dia de muitas pessoas de hoje em dia!
Há pessoas querendo mais tempo para aproveitar as coisas, mas acho isso uma besteira. O tempo sempre existirá para fazermos aquilo que nos der na telha. Mas o que falta é o dinheiro! Eu nem tentei apostar na mega sena, haha

Quem sabe um dia você consiga viajar para europa? É um sonho que pode se tornar realidade *-*'

Adorei o seu post, to te seguindo!
BEIJOS E SUCESSO.
http://borboletafluorescente.blogspot.com/

Ronaldo disse...

vontades todos temos, somos bichos racionais e que sonham com as mais diversas coisas para, muitas vezes, mudar a vida.

sonhe, e em alguns casos, corra atras desse sonho, valerá a pena

bjsss

O Guloso disse...

Hum... eu desejaria um belo prato de lasanha, com strogonoff, ou uma bela pizza... ou quem sabe, o melhor de tudo, alguns livros novinhos em folha! XD

Bom, essa história de vontade dá uma vontade na gente de fazer alguma coisa! rs

Esquece essa história de dinheiro. Isso é só uma complicação que os homens (e mulheres, não sejamos machistas) chiaram. Serve só pra fazer tudo parecer longe e meu mítico.

Tem gente que vira e fala "vocês está sonhando" como se isso fosse uma coisa ruim. Vai entender...

Bom, fiquei com muita vontade de voltar aqui e de saber quando você cumprir seus objetivos. Sei lá, vai ver que consegue todos! \o/

adorei o blog
O Guloso

www.setepecadores.blogspot.com

Victor Nogueira disse...

a parte que fala q os preguiçoso sempre tem vontade de fazer algo é demais

parabens pelo blog

abração

Marcos Pinheiro disse...

DE-SEM-PRE-GA-DO #prontofalei - Deposite a sua palavra amiga e sincera, não esquecendo da contribuição com R$10 na minha conta bancária! http://pontodecontinuacao.blogspot.com/2010/02/de-sem-pre-ga-do-prontofalei.html

Ronaldo disse...

Oi minha amiga

Tudo em paz por ai?

Passei para desejar um excelente carnaval para voce.

Bjs com carinho.
Ro