sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PQPÉDIA


A Pepsi criou uma nova campanha, onde incita as pessoas a questionarem o por quê das coisas. Confesso não ter gostado muito da propaganda de tevê,em que depois de uns cinco porquês, a garota esquece o namorado e beija o tal questionador. Achei sem graça e idiota. Afinal ninguém sai beijando por aí porque bebeu pepsi e um estranho a fez achar que seu namorado te traía. Enfim, não achei graça.
Mas quando achei o site Porquepédia, minha opinião mudou um pouquinho em relação à campanha. O site foi criado para as pessoas fazerem perguntas sobre diversas coisas, umas cômicas, outras engraçadas, curiosas e pertinentes.E qualquer um pode ir lá e deixar a sua resposta, aparecem cada uma!
Eu simplesmente adorei a idéia, pois sou extremamente questionadora, mesmo que não expresse isso verbalmente, ás vezes fica só em pensamento.
Depois de vasculhar o site todo, selecionei os PQ´s e suas respostas que gostaria de ter feito e os que achei mais interessantes. Aí vem eles:

Por que quando se joga video game, as pessoas ficam movendo o controle para os lados e para cima e para baixo quando o personagem precisa andar, pular ou abaixar ?

R:Porque está jogando wii ! :D (ooooooooh, agora sim, eu entendi!)

Por que o nome do filme é naufrago se o acidente é de aviao?? (essa, eu também nunca entendi, viu)

R: Não teve resposta, acho que não há explicação mesmo.Ou o nome deve estar relacionado ao fato de ele ficar em uma ilha, não sei.

Por que os Flinstones comemoram o natal se viviam antes de cristo ?

R:Por que foram criados depois de Cristo! (simples e objetivo, oras!)


Por que tudo junto escreve separado e separado escreve tudo junto?
R: 'tudo junto' vem do latim 'tudojuntus', enquanto separado vem do grego 'separa dois' (E eu pergunto, porque as pessoas inventam tanta lorota?)


Por que as mulheres abrem a boca quando pintam o olho?
(grande mistério, já fiz um teste pra não abri e nunca consigo,droga!
R: Outra sem resposta. Eu acho que é porque fazemos isso pra passar o batom, aí ridiculamente, achamos que os olhos precisam disso também, é instantâneo.


Por que as mulheres mais gatas são as que menos ficam na internet?
( Essa me ofendeu.)
R: Porque são as mais burras e não sabem usar um computador direito.(eu juraria que essa resposta era de uma mulher, se não tivesse o nome do autor embaixo).


Por que não havia uma lagoa no filme " A Lagoa Azul"?

R:Pra que uma lagoa quando se tinha uma gostosa daquelas como a Jojovich!( não tive dúvidas quanto ao sexo pra essa resposta ¬¬)

Por que que o teclado do computador não está em ordem alfabética?

R:Foi realizado um estudo para saber quais letras são mais frequentes na língua inglesa, e dispostas no teclado de forma a facilitar a digitação. Esse teclado que utilizamos é conhecido como QWERTY.(huum, interessante.)


Onde fica o bichinho da goiaba quando não é época de goiaba????

Por que todo "brasileiro" que viaja para o exterior, e diz que lá é 100 vezes melhor, volta?


Por que os personagens da Turma da Mônica a chamam de baixinha se todos são do mesmo tamanho?

Por que quando estamos perdidos e procurando um endereço no carro, abaixamos o volume do radio?
Por que é que os kamikazes usavam capacete?
Por que o supermercado 24 horas tem portas?
Como a placa "Não pise na grama" foi colocada lá?

A última e mais sacana:
Por que será que C O C A - C O L A é MIL VEZES mais gostosa que PEPSI?? (muita maldade,todo mundo já sabe mas, colocar em letras grandes no site da concorrência, aí já é sacanagem!)

R:Porque tem cocaína e cafeína pra deixar todo mundo doidão e viciado!(quando a Coca foi lançada ela tinha cocaína, mas hoje em dia só tem cafeína, pelo menos é o que divulgam.)



Se eu fosse colocar todas as que eu gostei, ficaria aqui até amanhã. Então eu vou parando por aqui. Visitem o site pra conferir tudo(se conseguirem né, a humanidade é muito questionadora, rá rá rá).

3 comentários:

Anônimo disse...

Por que vc escreveu este post ?
Por que vc tem blog ?

=X
ahsdhiushdisahhdsad
Gostei do seu blog...
Parabens!

Alexandre Silva disse...

Segundo uma amiga minha aqui: "se não é época de goiaba a mosca vai depositar as suas larvas em outra superficie organica uai" :D
Pelo menos essa eu consegui a resposta...
hehehehe
Eu tb perguntei sobre o Náufrago

Alexandre diz:
Por que o nome daquele filme é naufrago se o acidente é de aviao??

Mari diz:
tecnicamente ele caiu na água

Alexandre diz:
mas, pra ser um náufrago o indivíduo ñ tem q ser proveniente de um naufrágio?

Mari diz:
isso deve estar na mesma norma em que vc "embarca" num avião

Hum... pode ser

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

O Frango... ® disse...

porque eu esqueci de voltar aqui, mesmo depois de você ter me avisado que tava escrevendo de novo?

Se as perguntas lá não fossem tão batidas eu tinha me divertido mais! Mas a ideia é legal