segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sorte de hoje

Todo o mundo conhece a Sorte de Hoje do Orkut. Algumas pessoas confiam naquilo, outras apenas leêm, pois é inevitável não ler qualquer frase posta defronte à nós (meu caso). Enfim, a sorte taí para cada um usá-la à sua maneira. Mas têm algumas frases, que eu não entendo porque o orkut designa como sorte. Vejamos algumas:
  • Escreva um depoimento para um amigo hoje.
  • Seu talento para o mundo dos negócios é evidente na sua personalidade.
  • Quem se apaixona por si mesmo não tem rivais (será???)
  • A sociedade prepara o crime, o criminoso o comete.
  • Venda as suas idéias – elas são completamente aceitáveis
  • Você subirá de posição social sem nenhum esforço especial (Mega Sena rules ou golpe da barriga, mas este tem um leve esforço,leve.)
  • O vício de hoje pode se tornar a virtude de amanhã. (Me dêem um exemplo,por favor.)
  • Hoje você vai ver um biscoito da sorte que nunca viu antes. (finalmente vou ver)
  • O orkut é um site imbecil, saia daqui e certamente sua sorte irá melhorar. (tá, é fake, mas eu gostaria de ler algo assim, mereceria até um print)
Eu ficaria aqui colocando zilhões de frases sem sentido. Porém, eu não sou à toa e nem vocês iriam ler tudo. Mas, para mim essas citadas acima e muitas outras parecem mais um horóscopo fajuto, do que sorte.Penso que sorte é algo como você ganhar na loteria, ter um dia bom, conhecer alguém legal, quebrar o dedo do pé na quina da cama, cair numa poça d'água, coisas do tipo. Não essas "boiolagens" de frases feitas no estilo auto-ajuda.

Aff. E porque raios eu estou me preocupando com isso? Não, não estou. Toda essa enrolação foi primeiro, pra postar aqui no P.G (nem sou cara de pau) e segundo, para mostrá-los a minha Sorte de Hoje e o que penso dela.

Pois bem, nesta maravilhosa Segunda-feira, o Orkut reservou essa pequena "sorte" para mim:

"Uma pessoa precisa de uma boa reputação para sobreviver"


Primeira consideração: ISTO NÃO É SORTE!
Agora vamos à minha reflexão sobre:
Não creio que esta seja uma frase verdadeira. Logo após lê-la, eu pensei nas grandes empresárias do país, "nas donas do próprio negócio", mais diretamente, nas garotas de programa. Elas não têm nenhuma rePUTAção e sobrevivem, diga-se de passagem, melhor do que muitas pessoas ditas dignas e idôneas. Taí, um primeiro contra-argumento.
Pensando mais um pouquinho, eu me lembrei dos políticos corruptos deste país justo e honesto. A maioria têm o seu podre, a sua maracutaia, o povo sabe e poucos se revoltam. O fim todos nós já conhecemos. E eles continuam lá, sendo chamados de ladrões, corruptos e filhas das garotas ali de cima, mas sobrevivendo mais do que bem. Melhor do que qualquer pobre,miserável e de bom "coração".

E agora, precisa ou não precisa de boa reputação? Creio que não. Sendo assim, eu reescreveria a frase acima dando um toque subjetivo à ela:

"Uma pessoa precisa de uma boa reputação para fingir aos outros que ela é o que não é, e assim ser pseudo-aceita pela sociedade."


Para mim é questão de aceitação e não de sobrevivência.

Esse Orkut,viu...

4 comentários:

Marcos Pinheiro disse...

A sorte do Orkut é tão FAKE que numa próxima semana você chega a ver as mesmas frases. Queria muito saber quem é o dono dessas pérola. Já pensou uma matéria sobre isso na TV?

Ronaldo disse...

Eu dificilmente leio, as vezes lembro e volto para ler.

Fui la ler agora e ta assim:

O bom humor faz de tudo tolerável.

Subi, pedi aumento para meu chefe brincando, sendo totalmente bem humorado, ele disse não.

Tolerei...

Mulher Vã disse...

Concordo que é de uma fraqueza moral tremenda essas mensagens de sorte do [p]orkut.
Li seu post e fui abrir pra ver qual é a minha, tá algo mais ou menos assim "voce vai ganhar status sem fazer esforço algum para isso".

Como que alguem "ganha" status? ... e pior, como sem fazer esforço?

Status e reconhecimento se batalha para ter, tem que fazer algo para ter valor, como que se é premiado sem fazer nada? Esforço é outra coisa, ganhar na mega sena tem um esforço pequeno, 1,50 real. Ser celebridade de TV um pouco mais [é só ser bonito e dar a bun..]. Ser reconhecido como um profissional demanda estudo, prática...

Se bem que num país em que Miss Brasil é revelação de carnaval/novela... está bem de acordo.
Eis a sorte que eu digo pro pOrkut: "aquilo que vem fácil, vai fácil".

Estou de acordo com voce, se dependesse de boa reputação pra sobreviver, o mundo seria um lugar de pouca gente...

Hey, já imaginou se o pOrkut te contrata para escrever essas famigeradas frases, vulgo sorte de hoje?? =P

Beijo moça.

Kecita disse...

Uau!

Já pensou se colocassem uma assim:

"Ao ler essa frase, você perdeu segundos preciosos de sua vida que nunca terá de volta!"

Queria conhecer a "mente brilhante" que concebe essas "sortes".

BjÃO!!