sábado, 1 de agosto de 2009

1º de Agosto

É...o tempo não passa, ele voa, como diria minha Vovózinha.
Hoje iniciamos o oitavo mês do ano, Agosto. Hunf, nunca gostei desse mês. Não acontece nada de bom nele, não há grandes comemorações além do Dia do Soldado (25), que cá pra nós, não tem muito significado. Enfim, não gosto e pronto. Se apagassem ele do ano, não iria me fazer falta.

A única coisa que me agradou com o nome deste mês, foi a música 1º de Agosto da banda mineira Transmissor. Conheci o som deles em abril, num evento da Vivo aqui em BH e desde então suas músicas estão sempre presentes nos meus cds, mp3 e pc, embalando a minha vidinha.

"O transmissor é uma das melhores novidades do pop mineiro. O grupo encabeça um movimento de renovaçao musical no estado, que aposta em apresentaçoes conjuntas e divulgaçao na internet. O LP de estréia foi disco da semana no myspace. O som vai do indie-rock a bossa-nova. Com versos simples e som melancólico, Primeiro de agosto é uma perola da nova música brasileira."
Rodrigo Ortega (Jornal do Brasil)


Deixo vocês então, com o clipe 1º de agosto. Quem sabe, começando o mês com uma música bacana ele melhore? Assim espero.

Primeiro de agosto

Já não passo o tempo sem contar
Janeiro tudo fora de lugar
Fevereiro é só escombros
Março, maço gasto eu não me acho...
Mas eu vou tentar em outro lugar
Abril o peito pra na mais entrar
Maio mais que um mês pra me lembrar
Eu não sei, não me lembro
Junho, julho eu juro, eu vou tentar
Em outro lugar...
1º de agosto esqueci o teu rosto
Foi como voltar a respirar
Veio setembro, eu já nem me lembro
Motivos pra não chorar
1º de agosto esqueci o desgosto
Novo motivo pra ficar
Outubro, novembro, espero dezembro...

Já não passo o tempo sem contar
E o mundo inteiro fora de lugar
E eu não sei, não me lembro
Junho, julho eu juro, eu vou tentar
Em outro lugar... ah ahhhh
1º de agosto esqueci o teu rosto
Foi como voltar a respirar
Veio setembro, eu já nem me lembro
Motivos pra não chorar
1º de agosto esqueci o desgosto
Novo motivo pra ficar
Outubro, novembro, espero dezembro...


Recomendo todas as músicas, mas se fosse indicar as minhas preferidas, citaria :
Poema da Batalha e Aquática .

Gostou? Então dê uma olhada no MySpace da banda.

6 comentários:

Unknown disse...

Sei lá por que agosto realmente tem uma atmosfera pesada. Sempre senti isso também, embora nunca tenha associado a algo ruim na minha vida. Porém não gosto. Que passe logo!

Beijos

Marcos Pinheiro disse...

Agosto, mês do desgosto? Não acredito, vai de cada um criar sua própria atmosfera!

.:.

Hum... Bandas mineiras são sempre interessantes! Vou dar uma sacada nesse som depois sim!

Anônimo disse...

acho que o mês de agosto é como qualquer outro...o lance é saber aproveitar, quem sabe aparece alguma situação que faça mudar de idéia...

Renata Rezaghi disse...

Olá!
Admiro seu ponto de vista,é muito parecido comigo em relação à posse: não suporto,seja de qualquer maneira,não desejo isso a ninguém.

Gostei do seu blog e sobre o que você fala,mas poxa,agosto é meu aniversário (e eu também não curto muito,mas fazer o que) :)

Boa noite!

Ronaldo disse...

Parece ser boa a banda, claro que a primeira audição tudo fica diferente do contexto, ouvirei mais ;o)

Bom mês de agosto pra ti
Bjs
Ro

Anônimo disse...

num gostei da musica =/

eee eu tambem num gosto de agosto.. numm tem feriado =p