sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Por favor,(não) me desencalhe!

SÁBADO, dia 14 de fevereiro (casa da Vovó)

Estava eu e minha querida Vovó assistindo "O melhor do Brasil" na Record. Não, não fui eu que escolhi esse programa, eu prefiro os piores do Brasil mesmo. O melhor já é assim...
Enfim, foi quando começou o quadro "Vai dar namoro" e eu pensei "poxa, que programão,hein". Pra quem não sabe, essa é a hora em que várias pessoas que se inscreveram, tanto homem quanto mulher, vão a Tv para tentar arrumar um namorado(a). E lá as pessoas vão se escolhendo como se escolhe a batata frita em um restaurante.
Minha gentil Vovozinha, vira pra mim e diz:
- Ô Binha, porque você não vai nesse programa? Quem sabe assim, você não passa o sábado em outro lugar e não aqui comigo.- ela riu, e eu senti que isso foi crueldade.
-Tá bom, Vó. Vou lá virar carne no açougue, beleza?

SÁBADO DE CARNAVAL, dia 21 de fevereiro (minha casa)

Eu descabelada, com minha roupa de mendigo que sempre uso em casa(não dispenso o conforto que elas oferecem), sentada no sofá, há umas quatro horas vendo vários programas ao mesmo tempo. Minha mãe chega na sala e diz:
- Levanta essa bunda, daí menina. Faz alguma coisa. Vai pra rua, senta no passeio, quem sabe seu príncipe não passa lá fora, hoje?
Antes eu odiava quando ela falava "Meu princípe", como se eu acreditasse nisso até hoje, e mais, como se estivesse literalmente à procura de um. Hoje eu apenas ignoro e posso até rir dependendo da situação.
E depois disso, sim, eu me levanto do sofá, me dirijo ao computador, sento novamente e fico aqui por mais 4 horas.
Desço (o pc fica no segundo andar da minha casa), ainda descabelada e sem tomar banho, e ela diz:
- Nossa senhora, tá precisando de um namorado mesmo. Quando namorava, você não andava assim.
Sério, mãe? Obrigada por me lembrar. Não é que eu não goste de me arrumar, é só que pra mim, arrumar e ficar em casa são duas coisas que não combinam.
Continuei assim praticamente todo o carnaval.

QUARTA-FEIRA, dia 25 de fevereiro (shopping)

Meu irmão e sua namorada Ana fazendo aquelas gracinhas típicas de bobos apaixonados. Eu olho, reviro os olhos e solto um "Aff". Eles dizem:
- Tadinha, se tivesse um namorado, não falaria isso.


QUINTA-FEIRA, Dia 26 de Fevereiro (cursinho)

Agora sim, arrumada. Porque sair de casa combina com me arrumar. Chego antes dos meus "colegas de classe", guardo lugar para os quatro, que por sinal,estão todos com uma aliança prata no dedo direito, ou seja, todos estão namorando.
Eles chegam, se sentam e já começam com a piadinha do dia. Que é me zuar pelo fato de eu estar solteira(segundo eles, encalhada).
- Iai, Nat desencalhou nesse Carnaval? - um deles diz.
- Não. Pra ser mais exata, a coisa mais perto de um romance que eu cheguei foi terminar de ler Eclipse.

Terminado os comentários sobre o nada do carnaval,porque pelo menos isso todos nós tivemos em comum, ninguém fez absolutamente nada. Aí logo vem a brincadeira do cursinho, que consiste em falar que qualquer pessoa do sexo masculino um pouco mais afeiçoado que estiver passando na nossa frente, é meu futuro namorado.
- Ah,lá Coelho!Gatinho, ó!- apresento à vocês, meu apelido "Coelho".
- Olha pra ele, que ele é todo seu!
- Joga seu charme!
- Ensina o exercício de química pra ele,vai!

OH MY GOD!!!

Sexta-feira, dia 27 de fevereiro (cursinho)

IDEM QUINTA-FEIRA


E aí, fazendo uma retrospectiva desses maravilhosos(ironia mode off) dias, eu percebo que em nenhum momento eu me vi falando "Ah, eu preciso encontrar meu príncipe, oh eu vou morrer!Me salvem!Preciso de alguém, agoooooora!"
Não, eu não falei. E mesmo que quisesse ninguém nunca ouviria isso de mim, pois se tem algo que todos falam de mim, além disso tudo, é que eu sou fria, uma coisa que eu nego veementemente e tenho certeza absoluta de que não sou . Não fria, mas orgulhosa sim, e muito!
Tudo bem, que de 7 amigas, apenas uma, não está namorando, assim como eu. Mas e daí?
Pra quê essa pressão?
Não vou dar uma de feminista e auto-suficiente e dizer que não preciso dos homens. Não é verdade. Eu preciso sim.
Só não estou afim de agir como um leão age atrás de comida, à caça. Não mesmo. Sempre achei e continuo achando, que o que tem pra acontecer acontece. Um empurrão ajuda, mas desse jeito, estão me chutando e lançando pra cima das coisas.
Também não posso dizer que fico chateada, como boba que sou, também entro na zueira e acabo divertindo às minhas custas.
Só queria dizer à eles que tanto brincam com a minha cara, que eu estou bem.
E que quando eu arrumar um namorado, ele vai vir de Volvo prateado,cabelos cor de bronze, pele branca, olhos que mudam de cor e vai dizer: " E o leão se apaixonou pela Coelho" (piada interna).

23 comentários:

Carol Gertrudes disse...

Não preciso nem falar o tanto que eu ri com seus últimos textos né?!
Ainda mais quando eu cliquei na palavra "uma" e como num passe de mágica vi o meu perfil do orkut aparecer!
Compartilho exatamente das mesmas situações, (mãe chamando de encalhada, por exemplo)e sentimentos que você. Você está cansada de saber disso...

Ovulei e fecundei com seus textos!

Giu Pereira disse...

hauahuahua pelo menos eclipse eh tao intenso qto um romance *-*
eh o melhor livro, ctza ! hauhaua
aain, e essa frase que vc disse (metade do livro, metade piada interna, huahau) eh uma das mais foodas, ctza *-*
Adorei seu blog ! vou seguiir ^^
Beeijos

O Frango... ® disse...

Viciada mode: on

O Edward não te quer... e quando você encontrar alguém ele não vai estar num Volvo prata, no máximo num fusquinha azul calcinha.

Brinks... eu nem posso zuar porque tbm estou "encalhado". Mas deixa isso quieto...

Também cliquei no uma pra ver quem era a amiga solteira e encontrei a Carol hauahauhauahau tô rindo até agora. Vendendo a amiga no blog! =P

Marcos Pinheiro disse...

"Pra ser mais exata, a coisa mais perto de um romance que eu cheguei foi terminar de ler Eclipse."

Genial, genial e genial. MuiTO BOM, menina! Nossa, é sempre prazeroso, muito agradável ler seus textos... Me sinto seu cúmplice! [risos] Também estou na mesma situação, encalhado, porém sem pressão, sem pressa.

.:.

Comentando meu desenho:

"Projeto" foi o título que dei a ele, simplesmente porquê a garota do desenho é "sem pé nem cabeça", literalmente. Se ligou na expressão? [risos]

Na verdade ela tinha seus pézinhos e sua cabecinha, mas quis decepá-los pois ficaram muito bizarros. Quanto ao resto, achei tão bacana que quis deixar daquela forma.

Concluindo: um projeto de mulher. Pode ser até um projeto de mulher-fruta aproveitando a "onda".

.:.

É isso, quero dizer que já virei fã de seus textos e que sempre vou acompanhar o blog. É uma viajem!

.:.

Paz e até mais!

Marcos Pinheiro disse...

Ah, outra coisa: esse teu blog BOM-BA, hein, fia? hehehehe

Dá pra me colocar como parceiro aê? [retribuirei]

Marcos Pinheiro disse...

"Ah, depois de toda aquela explicação, eu entendi sim.
Mas, se eu fosse feminista, poderia entender pelo lado de que vocês homens só enxergam nosso corpo e esquecem da mente."

Não, na verdade minha proposta não é essa, e ainda bem que enxerga isso. Graças \o/

Mas pensando bem, esse meu desenho gera muitas interpretações. Já pensei que o povo pode pensar que o "Projeto" é eu sair do armário e me transformar em mulher - "aiiiii, arrasa, bi". Não que eu seja gay, deixando claro também o meu respeito por eles. Nada contra. [risos]

É... Acho que não fui feliz nessa minha produção. Também podem ter essa idéia feminista.

: [

.:.

Obrigado pela parceria. Te coloquei na lista de blogs que indico.

.:.

Marcos Pinheiro disse...

Esse é so pra completar o número SETE que eu gosto!

: ]

Se Liga Jovem disse...

O brasil pede que você arrume um namorado hahuhaua

adorei sua vó e mais ainda pelo fato de você usar roupa de mendigo em casa. ahuahuahu todo mundo usa e ninguém admite auhha

Vanessa Barbosa disse...

Shooow ! seu blog é tão legal.. a começar pelo nome :P

talvez ele seja assim tão bom, pelo seu jeito individual e generalizado de escrever as coisas, causa controversias em nós e é isso que é fantastico !

obriigada pela visitinha lá no meu

Beiijinhos ;*

www.divinaefeminina.blogspot.com

Paloma disse...

Então...
Caí de pára-quedas, vinda do blog do Marcos P., que recomendou a leitura do teu blog.
Resumidamente (porque se eu não resumir me perderei em detalhes), me vi em diversas linhas da postagem "Por favor,(não) me desencalhe!".
Definitivamente, o fato de ser solteiro(a) pode e deve ser bem aproveitado - e por que não deveria? :~
Minha mãe, invés de me estimular a conhecer o tal do príncipe (céus, PRÍÍÍNCIPE), fazia de tudo para me afastar de todos os meninos, como se eles pudessem me desvirtuar ao mero toque - era terrivelmente sacal.
Mas enfim, falei que ia resumir e escrevi pra caramba...
Gostei do blog, que está devidamente favoritado. Desde já, obrigada pela atenção concedida ao meu comentário. :)

Paloma disse...

Olá, Natália. Antes de mais nada, muito obrigada pela retribuição.
Quanto ao texto, venho esclarecer um equívoco: tenho dois blogs, e o que você visitou (www.delirioemprosa.blogspot.com) é destinado exclusivamente a publicar fragmentos literários - o da postagem em questão é, conforme eu citei no rodapé da mesma, o "Pálido Ponto Azul", de Carl Sagan. Costumo fazer isso em todas as postagens, mas tô pra recolocar na lateral do blog uma nota esclarecendo isso, porque mesmo com a fonte no rodapé você não foi a primeira a pensar que os textos são de minha autoria xD
O meu blog pessoal é o www.umamudancanasestacoes.blogspot.com, onde tudo é da minha autoria e não tem essa complicação toda heauea

Sinta-se à vontade para fazer parceria, seja com um, com os dois ou com nenhum deles - não precisa fazê-lo se não quiser ;)

Beeeijos!

Ale disse...

AHHAHAHAHA.... adorei... seguirei seu blog...
beijos

Paloma disse...

Correçãozinha: o endereço do blog mudou (apesar dos conteúdos continuarem os mesmos) de www.umamudancanasestacoes... para http://pausaparaumcafezinho.blogspot.com/

Alexandre Silva disse...

Arrumar uma namorada (no caso de vcs o contrário) no "Melhor do Brasil" deve ser sensacional. Imagina vc contar futuramente: "Conheci sua vó num programa do Netinho na Record. Ela falou q gostava de pagode, eu de samba aí eu pensei: 'somos almas gêmeas!!" Aí qdo saímos a 1ªvez eu falei: "Parece que hoje vai..." ela completou: "...chover" e ueu percebi que éramos ligados por telepatia...

Eu odeio essa "força" adicional que fazem pra cima dos outros. Já reparou q sempre qdo alguém (amigo seu)arruma um outro alguém, a 1ª coisa é querer arrumar outro alguém pra você?! "Eu tenho uma prima que gosta de Friends e ouve Bon Jovi, é perfeita pra vc!!!"
Cara, isso é mto legal...

Abração
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Paloma disse...

Tudo bem não ter algo a comentar sobre a postagem da Clarice; na verdade, eu li incontáveis fragmentos de sua obra literária, mas nunca tive a oportunidade de ler um livro inteiro - e o que não terminei de ler foi justamente o que você citou. :)
Ainda assim, gosto imensamente.
Espero que este trabalho sobre a Clarice tenha-lhe sido proveitoso de alguma forma, porque não raro eu vejo gente reclamando disso XD

Obrigada mais uma vez, e boa semana.

Marcos Pinheiro disse...

Estou sedento por novas publicações suas.

: ]

Marcos Pinheiro disse...

Não sei se reparou... Mas tem um textinho que cito seu nome, seu blog.

Formatura de Pedagogia Puc Minas 2012 disse...

hahahaha... nossa nem lembrava deste comentario que fizemos hoho,boa memoria..
mas,
"Ohhh!aquele é gatinho,hen coelho"
uhauhuahu
"Calma,o melhor esta por vim" ;)

Anônimo disse...

Tadinhaa gnt!

Eu não falo mais de namorados! JURO! =X

='(

Anônimo disse...

^
^
^
tacii

( deu pra entender que o comentario ai de cima foi meu ne?) rs

Anônimo disse...

" Minha gentil Vovozinha, vira pra mim e diz:
- Ô Binha, porque você não vai nesse programa? Quem sabe assim, você não passa o sábado em outro lugar e não aqui comigo.- ela riu, e eu senti que isso foi crueldade.
-Tá bom, Vó. Vou lá virar carne no açougue, beleza?"

Sua Vó é ótima! sahushaushauhsuash

tacii (só pra variar um tiquinho)

Anônimo disse...

Infatuation casinos? conform with each other across this na‹ve [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] means escape and personate evasively online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also select our additional [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] start at http://freecasinogames2010.webs.com and be the source down spirit folding spondulix !
another hermitic [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] part is www.ttittancasino.com , in profit german gamblers, clock on to eleemosynary online casino bonus.

Anônimo disse...

The applicability of these abet bond deposited in your checking/price bank account rendered account current at of a acidulation day. In short this is the best alternative to will be the case with pay day loans and certain kinds of cards. [url=http://paydayloanscoolp.co.uk]payday loans uk[/url] While most lenders administer the austere payday loans a wise asking price range as a way to award the mortgage in total, agilely.