quarta-feira, 3 de junho de 2009

Você gosta de tirinhas?

Pois eu gosto e muito!
E em função disto resolvi postar aqui no blog algumas das preferidas.

Quem nunca leu Mafalda uma vez na vida? Suas tirinhas são figurinhas carimbadas nos livros de Gramática. "Analise a idéia central da tirinha". E é por ter feito parte da minha vida escolar que ela dá as caras por aqui.



Não são tirinhas, mas resolvi colocá-las aqui simplesmente por serem de um cara que criticava muito bem através de suas charges, Henrique de Sousa Filho, mais conhecido como Henfil.



Não é por menos que os americanos consideravam suas publicações ofensivas e agressivas.





E é claro que não podia faltar aquelas que saíram das revistinhas que iniciaram o meu gosto pela leitura. Sim, eu tô falando da Turma da Mônica.






4 comentários:

Paloma disse...

É verdade, tem muita tirinha da Mafalda nos livros de português, muita mesmo! Outras que marcam presença são as do Calvin&Hobes (Calvin & Haroldo aqui no Brasil), que acho uma fofura! :~
Aproveitando que você gosta, deixo aqui minhas dicas.
Para ler Laerte, tem o Manual do Minotauro: http://www.verbeat.org/blogs/manualdominotauro/
Gosto muito de suas tirinhas, desde o traço até a letra; o mesmo posso dizer das de Caco Galhardo, mas não conheço algum site que as abrigue.

Salvei suas tirinhas, são boas
mesmo! A minha preferida é a segunda, do trombadinha :)

Abraços!

Mr.Kyle" disse...

Sem dúvidas creio que tods amam, ao menos uma tirinha! e aqui você pois duas das quais tambem marcaram muito a minha vida (principalmente a infância) Quye é a turma da mônica, e outra como você disse é a da mafalda, sempre presentes nos livros ditádicos, entre tantas outras que eu gosto como a do Calvin, ou a dos pescoçudos, e até mesmo a do Dr.Pepers. A que eu não conhecia era a do Henfil e te digo as minhas favoritas são justamente as tirinhas de critica da socuiedade, em breve ( na próxima vexz que entrar na net que eu não sei quando vai ser pois estou sem pc) eu vou postar uma no meu blog que tambem achei muuuitissimo interessante! bom aproveito pra pedir desculpas pela ausência aqui, mas é pelo motivo acima citado! até mais!

Anônimo disse...

AMO quadrinhos de todos os tipos...

xD

até fiz um trabalho sobre a evolução das HQs no mundo....

xD

melhor que quadrinho, só desenho animado

xD

Alexandre Silva disse...

Eu gosto do Calvin :/